Expectativa de público superado, infraestrutura e muitas atrações. Assim foi o Carnaval "A Gente Faz - 2017", realizado pela Prefeitura de Imperatriz, que seguiu as tradições da festa com bloco de rua, shows, concurso de fantasias, levando entretenimento para a população.
Diversas secretarias da prefeitura estiveram envolvidas no circuito das Praças Mané Garrincha e da Cultura, atuando, sobretudo nas ações de cadastramento, auxílio dos ambulantes, segurança, regularização de barracas, trânsito, iluminação, panfletagens e demais serviços.
Com a temática "Um Carnaval de Paz e Respeito, Pelo Fim do Estupro e dos Abusos contra as Mulheres", no primeiro dia de festa, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher esteve presente com o bloco "ImperaMulher". A iniciativa foi para conscientizar os foliões na luta pela igualdade e o fim da violência feminina.
Para orientações sobre as medidas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu preservativos para milhares de foliões e disponibilizou ambulâncias com profissionais para a realização de atendimentos de primeiros socorros.
Para a turista do Rio de Janeiro, Josilene Lima de Paiva, passar o carnaval em Imperatriz foi a melhor decisão. "Vi um carnaval tranquilo, com paz e muito democrático, com espaço para todo mundo. Aqui a gente brinca feliz e sabe que estamos seguros", disse, satisfeita.
Durante os quatro dias de folia, as Secretarias de Trânsito (Setran), Saúde (Semus), Defesa Civil, Meio Ambiente (Sema), Mulher, Sinfra e Planejamento Urbano (Seplu) garantiram um ambiente organizado para os foliões. As ações contaram ainda com o apoio das Polícias Militar, Civil e agentes do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, Comissariado de Justiça, Cemar, entre outros. (Francisco Lima - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15832
Dedicação de órgãos e secretarias municipais marcaram os quatro dias de folia
Evento foi realizado pela Fundação Cultural, com apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e segurança privada, além de outras secretarias municipais
Comentários