Decreto nº 42 divulgado pela Prefeitura de Imperatriz altera o horário de funcionamento das casas lotéricas, que devem operar das 8h às 14h. A decisão leva em conta o aumento na procura de serviços financeiros em razão do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal. O estabelecimento deve obedecer aos protocolos de segurança recomendadas para o enfrentamento da Covid-19.
Obrigatório acatar a norma de 2 metros de distância entre as pessoas, devendo ser adotados marcações no piso ou balizadores para organização de filas. Todos no local devem utilizar máscaras laváveis ou descartáveis, assim como está proibida a entrada de crianças e indivíduos dos grupos de risco, exceto quando não há quem os auxilie. Necessário a higienização constante das superfícies e da disponibilização de álcool para funcionários e clientes.
As restrições valem até quarta-feira, 22 de abril, com a avaliação diária da situação da pandemia em Imperatriz. Prefeito Assis Ramos explica que o município tem realizado um trabalho incessante para impedir possíveis cenários de contaminação em massa da população na cidade. "Precisamos contar com a colaboração de todos os cidadãos. As tomadas de decisões são avaliadas constantemente junto às autoridades de saúde competentes", declarou.
Procon Municipal intensificou a fiscalização de agências bancárias e lotéricas, para apurar denúncias sobre atendimentos, caixas eletrônicos e aglomeração de pessoas. As verificações do cumprimento de todas as medidas estabelecidas nos decretos municipais ocorrem com a colaboração da Polícia Militar, Ministério Público, secretarias de Saúde, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Trânsito, Fazenda, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública e Guarda Municipal. (Ascom-PMI / Ariel Rocha)
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