No próximo dia 16, estarão abertas as inscrições gratuitas para o "Wonder Woman", um projeto nacional voltado para mulheres de baixa renda que desejam impulsionar seus negócios e empreendimentos. Em Imperatriz, o projeto tem a realização do Centro de Empreendedorismo e Internacionalização (CEI) da Facimp Wyden, em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz. Os encontros começarão a partir do dia 6 de novembro.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 37% das empresas brasileiras possuem mulheres em cargos de liderança e, diante disso, o projeto visa profissionalizar cada vez mais os negócios e acreditar que, mesmo em casos de pequenos investimentos iniciais, é possível atingir o sucesso.
O Wonder Woman é uma ação nacional que começou em São Luís, seguiu para Salvador e, no segundo semestre, está em expansão por Belém, Teresina, Fortaleza e em Imperatriz.
Nos cursos já realizados pelo país, nenhuma das participantes selecionadas para o Wonder Woman sabia quanto gastava para produzir um produto e qual sua margem de lucro, inclusive as que tinham isso como sua principal fonte de renda familiar. Diante dessa realidade, o projeto pretende instruir e fornecer uma capacitação para as mulheres compreenderem e confiarem em seus negócios como um todo, para atingir cada vez mais protagonismo nos empreendimentos.
O curso terá um mês inteiro de aulas, com início agendado para o dia 6 de novembro, todas as terças e quintas, das 14h às 18h. Nos encontros, vários temas serão abordados, como o empoderamento das mulheres através do empreendedorismo; iniciação da vida empresarial; quanto vale meu produto? controle de estoque e o processo de compra; comunicação e pitch de negócio; redes sociais aliada as vendas; montando planilhas e utilizando editor de texto; melhorando as vendas através do design; e como vender mais?
"As alunas mostrarão seu projeto, quem já tem um negócio poderá melhorar e quem não tem poderá iniciar seu projeto do zero, e ao longo do mês serão capacitadas para dar procedimento aos seus negócios", pontuou o coordenador do CEI e professor de uma das aulas, Diego Maciel, sobre as atividades e objetivos do projeto Wonder Woman.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Facimp Wyden (Setor Casa), Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e no Centro de Artesanato, do dia 16 até o dia 31 de outubro. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas.