A Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) recebeu, nos dias 24 e 25 de agosto, a visita de avaliadores do Ministério da Educação em razão do reconhecimento do bacharelado em Teologia, curso que teve autorização para funcionamento expedida em 2010, embora somente em 2013 a primeira turma tenha iniciado seu processo formativo. Desses estudantes da primeira turma, 21 se formaram no último dia 9 de agosto e outros 23 estão por concluir o curso ao final de 2017. Uma segunda turma com 25 discentes teve início em 2016 e está no quarto semestre de um total de sete a serem estudados.
Os avaliadores provindos do sul do Brasil para verificação in loco reconheceram o curso de Teologia como muito bom, o que resultou no conceito 4, na escala de 1 a 5, num processo avaliativo que verificou o funcionamento do bacharelado em Teologia como um todo, mas especialmente a partir da organização didático-pedagógica, do corpo docente e da infraestrutura institucional. Nesse sentido, além de reuniões com a equipe diretiva da FEST, com professores, com pessoal técnico-administrativo, com o coordenador do curso, prof. Me. José Heber de Souza Aguiar, os avaliadores se reuniram com os acadêmicos, com quem puderam ter uma ótima compreensão de como o curso está sendo muito bem oferecido.
Com a positiva avaliação do Ministério da Educação/MEC para a graduação em Teologia da FEST, a instituição intenciona ampliar a abrangência da formação teológica na região tocantina do Maranhão que tem, com o ótimo conceito, o curso de Teologia melhor avaliado do Maranhão. (Assessoria)