A Unisulma, em parceria com o Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e com o suporte do centro e a equipe de saúde da família, realizou uma intervenção nessa terça-feira, 30, no Centro de Especialidades dos Três Poderes.
Estamos na Semana da Nutrição. Em vista disso, foram planejadas atividades para comemorar a data. No dia que antecede o Dia do Nutricionista (31), o Centro de Especialidades sediou uma manhã de atividades onde foram apresentadas à comunidade informações acerca da alimentação saudável, do aproveitamento de alimentos e serviços foram prestados gratuitamente.
A responsável por coordenar a ação foi a professora Jaisane Lobato, com suporte da professora Socorro Venuto e da supervisora de Estágio, Francilene Oliveira Barbosa. As acadêmicas do 7º período de Nutrição participaram como estagiárias e as do 4º e 6º período auxiliaram na execução das oficinas.
“Nós realizamos aferição de peso/altura, cálculo de IMC e medida da circunferência da cintura. A partir daí, nós podemos dar um diagnóstico nutricional e orientar qual a alimentação adequada, sempre verificando a presença de doenças como hepatite, hipertensão, constipação...”, informou Rayses Morgana, acadêmica do 7º período e estagiária.
A estudante do 6º período, Rhaysa Sara Lima Santos ressalta que ações como essas são importantes por conscientizar a população de que é possível se alimentar melhor e ter saúde sem precisar gastar muito. “Nós estamos aqui para mostrar à comunidade que há como aproveitar integralmente os alimentos, basta ter informação”.
Ações das estudantes são realizadas no centro de especialidades nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h. Tudo que foi disponibilizado e até mesmo a produção de cardápios, adequados à situação do paciente, são feitos gratuitamente. (Guilherme Barros – ASCOM/UNISULMA)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14191
Comentários