Em meio a uma região que se destaca pelo segundo maior rebanho de bovinos e bubalinos do Estado, é imprescindível que em Imperatriz tenha meios de formar profissionais nessa área. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em parceria com a instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está ofertando o curso de Inseminação Artificial para Animais.
Para o curso, serão formadas duas turmas, com o total de 30 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Hermes da Fonseca, 1204, Juçara. A capacitação terá início após fechamento das turmas e será realizada em conjunto com o Sinrural de Imperatriz. Assim informou o Gestor do Pronatec do município, Marcel Guimarães.
Ele destacou que o novo curso é uma grande oportunidade de profissionalização, uma vez que a região é propícia ao agronegócio.
"É um curso interessante, tendo em vista que o Sul do Maranhão tem destaque na agropecuária. Então, quanto mais pessoas estiverem qualificadas trabalhando em prol da melhoria do rebanho, não haverá a necessidade da procura de mão de obra fora, dando oportunidade aos jovens que buscam uma profissão e, consequentemente, oportunidade de emprego", ressaltou Marcel.
Além do novo curso, o Pronatec em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST SENAT, oferece ainda capacitação nas áreas de Controle e Processos Industriais, Informática, Transporte e Comércio. Há vagas para os cursos de Instalador e Reparador de Rede de Computador, Motorista de Produtos Perigosos, Copeiro, Auxiliar de Garçom e Soldador no Processo Eletrodo revestido em Aço Carbono e Aço Baixa Liga. Ao todo são quase 200 vagas disponíveis. (Sara Ribeiro - ASCOM)

Pré-requisito para inscrição

" Ensino Fundamental Completo;
" Acima de 16 anos;
" Cópia do RG e CPF
" Comprovante de Residência
" Comprovante de Escolaridade
" Número de Identificação Social - NIS
" Cadastrado no CadÚnico ou Programa de Transferência de Renda (Bolsa Família).