Servidores do Poder Judiciário e estudantes de Direito, Administração e Ciências Contábeis da FACIMP participam ao longo dessa semana, do curso de Formação de Conciliador. Uma ação da  Escola Superior da Magistratura (ESMAM) em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Imperatriz.
A formação está sendo realizada no campus da faculdade de 15 a 19 de junho. É destinado a servidores e voluntários que desejam atuar como conciliadores na Justiça Federal.  Com carga horária de 30 horas o curso ofereceu 30 vagas, sendo 15 delas destinadas aos servidores, e 15 para estudantes.
O curso está sendo ministrado pelo servidor do Tribunal da Justiça Washington Coelho e pela professora Dinalva Feitosa. O objetivo principal é compreender a importância da implementação da Política Nacional de Tratamento Adequado aos Conflitos de Interesses.
 “O objetivo do curso é formar mediadores e conciliadores, e também levar aos participantes alternativas para que eles possam resolver conflitos dentro dos locais onde eles atuam”, afirma Washington Coelho.
Para os alunos da FACIMP o curso trará importantes ensinamentos para suas futuras profissões, de acordo com a professora Dinalva Feitosa. “Em todas as profissões perpassa o conflito, então esse curso é de suma importância, pois traz prerrogativas que serão utilizadas no oficio de cada um desses alunos”. 
Formação - A série de cursos de formação de conciliadores está sendo realizada para atender as demandas do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, tanto na capital quanto no interior do Estado. Após a etapa teórica, os cursistas irão passar por estágio supervisionado e vivenciar, na prática, situações de mediação, nos Centros de Conciliação.