Teve início na manhã dessa quinta-feira, 10, no Tribunal do Júri, Fórum Min. Henrique de La Rocque, o curso “Medidas Cautelares: as novas alterações no Processo Penal Brasileiro”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão – ESMAM.
O curso, coordenado pelo juiz Weligton Sousa Carvalho, é direcionado a magistrados, secretários judiciais e analistas jurídicos de Direito das comarcas do Polo de Imperatriz, tendo como principal palestrante o Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e professor da Academia Integrada de Segurança Pública do Maranhão, Cleopas Isaías Santos.
Segundo Cleopas: “A ideia do curso é trazer para os juízes informações relevantes acerca das principais mudanças no código do processo penal, especificamente com relação às Medidas Cautelares”, afirmou.
Ainda no período da manhã, o consultor Antônio de Pádua Weber ministrou a palestra “Pessoas de resultados têm metas”, na qual abordou a importância do posicionamento individual e de se estabelecer metas para alcançar objetivos.
A programação abordará ainda temáticas como: “Liberdade e Prisão: um novo olhar a partir da lei”, “A nova configuração da prisão processual”, “As novas medidas cautelares típicas no Código de Processo Penal”, dentre outras. (Assessoria de Comunicação)