Teve início na manhã dessa quinta-feira, 10, no Tribunal do Júri, Fórum Min. Henrique de La Rocque, o curso “Medidas Cautelares: as novas alterações no Processo Penal Brasileiro”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão – ESMAM.
O curso, coordenado pelo juiz Weligton Sousa Carvalho, é direcionado a magistrados, secretários judiciais e analistas jurídicos de Direito das comarcas do Polo de Imperatriz, tendo como principal palestrante o Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e professor da Academia Integrada de Segurança Pública do Maranhão, Cleopas Isaías Santos.
Segundo Cleopas: “A ideia do curso é trazer para os juízes informações relevantes acerca das principais mudanças no código do processo penal, especificamente com relação às Medidas Cautelares”, afirmou.
Ainda no período da manhã, o consultor Antônio de Pádua Weber ministrou a palestra “Pessoas de resultados têm metas”, na qual abordou a importância do posicionamento individual e de se estabelecer metas para alcançar objetivos.
A programação abordará ainda temáticas como: “Liberdade e Prisão: um novo olhar a partir da lei”, “A nova configuração da prisão processual”, “As novas medidas cautelares típicas no Código de Processo Penal”, dentre outras. (Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14399
Comentários