Na última terça-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou, através da coordenação do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA), o II Workshop com participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sabino Costa), Câmara Municipal (Hamilton Miranda), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / SEBRAE de Imperatriz e a presença do secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro.
O II Workshop integra as ações do Curso de Educação Empreendedora, que atendeu 175 alunos dentro do PROEPI-EJA em 2011 e também contou com as presenças de gestores e alunos das 15 escolas que possuem Educação de Jovens e Adultos na Zona Urbana.

Sobre o PROEPI/EJA

Implantado em 2010, o Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI – EJA) beneficiou, no mesmo ano, 30 escolas entre Zona Urbana e Zona Rural, totalizando cerca de 1.775. Em 2011, o Programa inovou ao implantar o Curso de Formação de Equipes Eficazes para 57 agentes públicos da SEMED.
A coordenadora do PROEPI-EJA, Francisca Feitosa, ressalta a importância das ações desenvolvidas e dos resultados alcançados. “Somos um município de empreendedores e percebemos na fala dos participantes do II Workshop que a Prefeitura de Imperatriz e a SEMED está de parabéns pela iniciativa de implementar cursos dessa natureza com foco em empreendedores locais. Agradecemos também aos patrocinadores: TOK BOLSAS, RH CONSULT e FEIRÃO DOS MÓVEIS”.
A metodologia do curso consiste em: Noções Básicas de Empreendedorismo, participação ativa dos alunos empreendedores da EJA com carga horária de 60 horas, divididas em 20 horas de teoria, 20 horas de pesquisa mercadológica e 20 horas em consultorias com a elaboração do plano de negócios. O Programa em 2012 terá continuidade e será ampliado.
Francisca Feitosa explicou ainda que o II Workshop contou com a participação do SEBRAE através da palestra ministrada pelo analista Sanderson.