O curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) recebeu conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5, na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), um indicador de qualidade dos cursos superiores no Brasil. A nota é resultado da avaliação conduzida por uma comissão do MEC que, entre os dias 2 a 5 de fevereiro, visitou as instalações da instituição de ensino para conhecer a infraestrutura, corpo docente, além de entrevistar os discentes sobre o curso.
A FEST é considerada uma instituição de excelência, como destaca o coordenador do curso de Direito, Ezéquias Mesquita Lopes. "Comprovamos o padrão de excelência de uma proposta pedagógica fruto de 15 anos de árduas lutas, debates e evoluções. Estamos felizes, realizados, mas não acomodados. Desejamos perseguir um padrão de excelência ainda mais alto. Para tanto, contamos com cada acadêmico e acadêmica, professor e professora, funcionários e corpo administrativo em geral. Somos uma academia de excelência e isso inclui o esforço de um conjunto de fatores tangíveis, mas, sobretudo, do trabalho de seres humanos que se doaram e se doam a cada dia para fazer do espaço FEST uma instituição de vanguarda e com grande reconhecimento social", apontou o coordenador.
As notas atribuídas pelo MEC são um indicador de qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil. O Conceito de Curso (CC) que o MEC aponta após a visita in loco à instituição vai de 1 a 5, sendo 1 o nível mais baixo e 5 o nível de excelência dos cursos. O CC é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes (ENADE), Infraestrutura e Instalações, Recursos didático-pedagógicos, Organização e Corpo Docente.
Excelência em Ensino - 15 anos Educando com Qualidade
O curso de Bacharelado em Direito da FEST apresenta um perfil excelente, com um conceito final 4 de Qualidade com um corpo docente de mestres e doutores, como explica o coordenador do curso de Direito da IES. "Nesta batalha diária destacamos, a priori, o trabalho de um corpo docente que, com muita luta, procura a cada dia se qualificar e aprimorar suas metodologias e procedimentos em sala de aula. Neste sentido, graças ao desprendimento de cada um e ao incentivo institucional para que trouxéssemos os cursos de pós-graduação strictu sensu para mais perto de nossas realidades, já somamos 56% de professores mestres e doutores no quadro de docentes do curso de Direito e até o final de 2017 chegaremos a mais de 70%. O trabalho é, portanto, conjunto: de funcionários, gestores, docentes e, principalmente, discentes, pois estes são quem, de fato, avaliam e fazem o nível de qualidade FEST ser de EXCELÊNCIA!", ressaltou Ezéquias Mesquita.
O resultado positivo demonstra o comprometimento da FEST em oferecer o melhor à sociedade imperatrizense e maranhense. FEST, 15 Anos Educando com Qualidade! Parabéns a todos, a FEST se orgulha dessa conquista! (Assessoria de Comunicação)
Comentários