Com o tema ‘Gestão e sustentabilidade’, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Maranhão lança a oitava edição do Encontro de Contabilidade da Região Tocantina (Encortoc). O evento será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz (Semus), localizada na avenida Dorgival Pinheiro, Centro, nos dias 20 e 21 de novembro.
A realização do encontro é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e da Empresa Júnior de Contábeis da UFMA de Imperatriz. O objetivo é difundir as práticas contábeis e administrativas aliadaS ao crescimento sustentável. Destinado para alunos de contabilidade, alunos de Direito e Gestão de Empresas, o evento conta com uma grade de palestras, entre elas ‘Gestão do conhecimento aplicado às micro e pequenas empresas’ e ‘Cadeia de alimentos e bioenergia: sustentabilidade e inclusão social’.
O encontro é uma oportunidade para debater sobre gestão administrativa e como as empresas pretendem compatibilizar o crescimento econômico respeitando os limites naturais dos ecossistemas. “Em um mercado globalizado, com restrições sociais, econômicas e naturais, a gestão responsável dos negócios é mais do que um diferencial competitivo, é um dos pilares que se soma aos esforços para viabilizar um modelo de desenvolvimento inclusivo”, esclarece o professor e um dos organizadores do evento, Hélio Araújo.
As inscrições já estão abertas no Campus Centro de Imperatriz e podem ser feitas no Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e na Empresa Junior de Contábeis, localizadas na coordenação do curso. As inscrições também podem ser realizadas no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) de Imperatriz e no Conselho Regional de Contabilidade de Imperatriz (CRC). Os investimentos são de R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais, com certificação de oito horas.