Promovido pela Sociedade Timbira de Cultura, com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz e Secretaria de Desenvolvimento Social, o curso de canto, que terá duração de 26 meses, promete revelar talentos e trabalhar a cidadania e socialização dos participantes. São 100 vagas divididas em dois grupos, de idades entre 07 e 12 anos, e acima dos 12.
Segundo o maestro Geovane Pietrine, da Sociedade Timbira, o objetivo do curso é “formar pessoas que tenham talentos, mas as condições às vezes não permitem, e oportunizar a qualquer munícipe o benefício que tem de você fazer parte de um projeto musical estruturado e que venha contribuir com sua formação enquanto cidadão”, destaca.
Um dos frutos da Sociedade Timbira de Cultura, criada há três anos, é o Coral Os Timbira, com 12 anos de fundação. Pelo grupo já passou um total de 714 pessoas. Quarenta destas estão até hoje. O maestro Geovane Pietrine afirma que a participação em um projeto como este pode remeter à carreira profissional, como aconteceu com alguns exemplos. Entre eles, o cantor Jean Rios (Banda Senzala) e Leandro Macedo (Sambista).
As inscrições para o curso de canto estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da Fundação Cultural de Imperatriz. O endereço é Rua Simplício Moreira, esquina com Gonçalves Dias, no antigo prédio da biblioteca de Imperatriz. É necessária a apresentação de documentos pessoais. No caso de menores de idade é exigida a apresentação de documentos dos pais ou responsáveis. (Hemerson Pinto)