Profissionais da educação básica e superior socializaram currículo

Mais uma etapa para construção do currículo do território maranhense foi realizada nessa quarta-feira, 24, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, em Imperatriz. Coordenado pelo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Semed, o encontro teve como finalidade fazer análise do documento preliminar e realizar as contribuições necessárias para redação final do currículo.

Com participação dos três grupos de trabalho da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e finais, também foram convidadas as instituições da rede privada, de ensino superior públicas e particulares, bem como representação do Conselho Municipal de Educação.
"Tendo como referencial a Base Nacional Comum Curricular, estamos construindo um currículo comum a todos, único, incluindo todas as instituições públicas e particulares, com contribuições para montar o documento final", informou a articuladora dos grupos de trabalho, Maria Elinete Gonçalves.
A formação ocorreu em dois momentos, iniciando com socialização e leitura do documento, que já está disponível para consulta pública até 29 de outubro, no site do Ministério da Educação, MEC, destinado à contribuição de todos os profissionais da educação e sociedade civil. Depois, foram os grupos de trabalho que reuniram-se para análise e novas propostas ao material. Ao final, cada equipe escolheu representantes da educação infantil, anos iniciais e finais, como redatores do documento. (Sara Ribeiro - Ascom)