Madeira: "A construção e entrega do Residencial Dom Felippe Gregory é mais um dos marcos em nosso governo que já está mudando a vida de 342 famílias que não possuíam casa própria"

Ontem, 03 de fevereiro, foi um dia especial para as 342 famílias que receberam habitação gratuita no Residencial Dom Affonso Felippe Gregory. O novo conjunto, localizado na Avenida Secundária, bairro Bom Jesus, próximo ao Campus II da UFMA, está mudando a vida de centenas de pessoas. Para o prefeito Sebastião Madeira, a conquista faz parte dos maiores marcos da gestão. Segundo o prefeito, a preocupação principal do governo é melhorar a qualidade de vida da população.

"Cuidar das pessoas é o nosso maior compromisso. Esta obra foi realizada por meio de parcerias. Eu sempre digo que um prefeito não trabalha sozinho. É preciso parcerias. Buscamos parcerias e hoje estamos aqui entregando esse conjunto, que representa um dos maiores marcos da nossa gestão".
Entre aplausos da população que assistia à inauguração, Madeira fez um pedido para as famílias que vão residir no residencial. "Minha gente, essa casa é de vocês. Tratem com carinho. Cuidem do espaço que foi construído com muito esforço. E mais, a estrutura do local não deixa a desejar. Aqui tem espaço de lazer, tem pavimentação, iluminação e água encanada. Além disso, está ao lado da universidade".
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, as 342 famílias que vão residir no habitacional Dom Felippe Gregory também serão beneficiadas com as ações do Programa CEU, que inclui ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Obra 
Madeira foi enfático em dizer que "a construção do Residencial Dom Felippe Gregory é mais um dos marcos em nosso governo que já está mudando a vida de 342 famílias de baixa renda que não possuíam casa própria".
Conforme informa o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, o conjunto de obras do residencial Dom Affonso faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC-I, administrado pelo município de Imperatriz.
Sobre a relevância da obra e os reflexos dela para a população, Roberto assinala que o novo residencial vai mudar a vida da população beneficiada. "É um avanço significativo para o município. Um avanço para essas pessoas que não tinham casa própria. Famílias que agora podem contar com uma moradia bem estruturada e que, sem dúvidas, vai melhorar o modo de vida delas". (Eva Fernandes / ASCOM)