Hemerson Pinto
O cruzamento na divisa dos bairros Nova Imperatriz, Santa Rita e Jardim São Francisco recebeu, no último final de semana, o conjunto de semáforos que há muito tempo é exigência de condutores de veículos e pessoas que moram e trabalham próximo ao local, onde vários acidentes já foram registrados.
Quatro semáforos foram instalados: um para orientar condutores que deixam a Rua Padre Cícero, outro para quem trafega na Avenida Ceará. Um terceiro para quem deixa a Newton Belo sentido Nova Imperatriz e mais um para condutores quem saem do Jardim São Francisco pela Avenida Sabiá das Laranjeiras e assumem a Rua Floriano Peixoto, a Padre Cícero ou a Newton Belo.
É um encontro confuso de quatro vias de saída e entrada dos bairros citados anteriormente. “Merecia há muitos anos uma sinalização para evitar os acidentes. Aqui o perigo é ainda maior nos horários de pico, onde a maioria dos condutores não tem paciência ou o bom senso de dar a preferência. Até mesmo os redutores de velocidades não adiantavam de nada”, comentou o pedreiro Francisco das Chagas.
Moradora do bairro São José, a vendedora Katia Sousa enfrenta o trânsito diariamente no cruzamento onde a sinalização foi instalada. “Eu que ando de moto tenho muito medo, principalmente num local como esse aqui. Muito carro e muita moto, todo mundo rápido. Espero que o semáforo ajude mesmo a controlar essa ‘loucura’ e evitar acidentes”, disse.
Após a instalação e início do funcionamento do conjunto de semáforos, os moradores do bairro Jardim São Francisco e de residenciais construídos aos arredores cobram a pavimentação da avenida de acesso ao bairro.
Comentários