Hemerson Pinto

Um projeto desenvolvido ao longo de seis meses foi apresentado à imprensa e aos pais de dezenas de crianças, estudantes do Jardim Canossa, entidade filantrópica localizada no bairro Santa Lúcia. Na manhã da última quarta-feira, a garotada mostrou o que aprendeu na sala de aula com as programações de incentivo à leitura, que rendeu excelentes trabalhos.
O tema da exposição foi ‘Maranhão, terra de muita beleza’. Os estudantes usaram material reciclável para desenvolver técnicas de pintura. A temática envolveu principalmente o artesanato e a cultura maranhense.
Em uma das aulas, as crianças receberam a visita do artista plástico Tom Neves, de Imperatriz, que orientou os estudantes na pintura de telas. A música, dança e o folclore também foram destaques na exposição. A culinária foi lembrada com os principais pratos maranhenses.
“Eles receberam incentivo à leitura, e dentro do tema escolhido, fizeram vários trabalhos usando material reciclado. Assim, também aprenderam a importância de não poluir, e viver em um ambiente mais saudável”, explicou a professora Ângela Maria.
O pequeno João Pedro afirmou que gostou da experiência e gostaria de fazer tudo outra vez. “Foi muito bom. Eu pintei e fiz leitura. Quero fazer de novo”, comentou o aluno, de três anos.