O colorido e a alegria de duas animadoras davam as boas-vindas para os mais de 150 alunos, de cinco escolas, na arena cultural do Salão do Livro de Imperatriz - Salimp. Em clima de diversão, várias atrações se apresentaram, na manhã da última quinta-feira (09), na Arena Cultura do Salimp, entre elas a equipe de colaboradores da Cemar.
Especialmente nesse dia, nada de botas, capacetes, fardamento ou crachá. Fantasiados de personagens infantis, a equipe informou com diversas brincadeiras sobre os cuidados com a energia elétrica. Para o assistente de Comunidade, Wesley Aristarco, a proposta é dialogar temas importantes para a classe estudantil de uma forma divertida.
“A Cemar tem o objetivo de conscientizar alunos e educadores quanto ao uso econômico e seguro da energia elétrica de uma forma divertida e descontraída. Esta é a segunda edição do Salimp com a participação da Companhia”, disse.
Edna Ventura, presidente da Academia Imperatrizense de Letras, agradeceu o apoio da Companhia e dos colaboradores, em participar mais uma vez das atividades com os estudantes. “Realizamos esse evento há 12 anos, especialmente para a classe estudantil da cidade e regiões próximas. Hoje a Cemar trouxe o “Chaves” e a “Minnie” para conversar com vocês, alunos, e outros convidados. Eles estão representando o maior patrocinador do evento”, completou.
Professora de uma das escolas participantes, Thaylane Reis trouxe cerca de 50 crianças e aprovou a iniciativa. “Muito bom e muito educativo. Trabalha a consciência das crianças para que elas possam, a cada dia, ter consciência de economia dentro de casa e saber utilizar a energia”.
A equipe também realizou brincadeiras no espaço de leitura, destinado para alunos da educação infantil. O Salimp é o maior evento literário da região, que este ano aborda o tema “Rio Tocantins”. O evento acontece até o dia 12 de outubro no Centro de Convenções e a entrada é gratuita. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15130
Crianças são orientadas sobre os cuidados com energia elétrica no Salimp
A ação educativa foi realizada pelos colaboradores da Cemar de forma lúdica
Comentários