Durante duas horas, crianças de 05 a 10 anos preparam receitas saudáveis e foram informadas sobre os valores nutricionais dos alimentos

Quem disse que cozinha não é lugar de criança? Desde que as atividades sejam supervisionadas, a cozinha pode, sim, se tornar um lugar onde a criançada brinca e aprende ao mesmo tempo. Com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e manuseio correto dos alimentos, o Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (SESI/MA), entidade do Sistema FIEMA, realizou na terça-feira (17), a oficina Mini Chefinhos. Participaram da iniciativa crianças de 05 a 10 anos.
"Essa é uma atividade do SESI desenvolvida pela área da promoção da saúde que busca incentivar as crianças para uma alimentação saudável e de qualidade. Uma vez envolvidas no preparo dos próprios alimentos, e conhecendo as características nutricionais, acreditamos que as crianças sejam disseminadoras de informação no ambiente familiar", enfatiza a nutricionista do SESI, Thalita Almeida. 
A programação incluiu parte teórica e prática. De forma divertida e responsável, foram desenvolvidas atividades com diversos tipos de alimentos a fim de reforçar suas características nutricionais, através do manuseio, observação de cores, formas e sabores diversos, além de revelar também conhecimento sobre a origem e seu preparo. Durante 2 horas, a criançada realizou receitas saudáveis, entre elas, cookie de aveia, brigadeiro sem lactose e o suco do Huck.
Ryan Brenno Monte, de 8 anos, diz que é bem legal preparar o próprio alimento. "Eu gostei muito de preparar o suco do Huck e aprender sobre alimentos saudáveis, porque quando eu crescer quero preparar alimentos bem saudáveis para ficar bem forte".
Ao final da oficina, os mini cheffs se deliciaram com suas próprias criações. Ana Laura, de 09 anos, conta que adorou preparar o brigadeiro sem lactose. "Ficou bem saboroso, eu gostei muito e aprendi sobre alimentos saudáveis".