O combate ao trabalho infantil em Imperatriz ganhou mais um reforço. A Companhia Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) construirá, em parceria com a Prefeitura, uma escola de música destinada às crianças e adolescentes do município que demonstrem interesse pela arte.
A ação é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), aplicado pelo Promotor do Trabalho, Ítalo Igor Ferreira Rodrigues, à empresa Eletronorte pela identificação de trabalho escravo infantil na região. A multa referente ao TAC foi revertida para o financiamento de medidas que minimizem o problema na região.
Depois de visitar o local da obra, na última quinta-feira, 07, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mirian Reis, e do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, assinou junto à Justiça do Trabalho termo de compromisso para equipar a escola, que será entregue em novembro pela Eletronorte.
O local escolhido para a construção foi o terreno doado pela Prefeitura à empresa ajustada. “O espaço escolhido para a construção da escola foi um terreno próximo ao IFMA, na região do Ouro Verde. Assim que fomos informados do benefício destinado às crianças e jovens do município, cuidamos de formalizar a parceria. Sem dúvida, essa é mais uma conquista da juventude de Imperatriz”, ressalta.
De acordo com a titular da Sedes, Mirian Reis, no Termo o prefeito se compromete a equipar a escola e em 30 de novembro a Eletronorte vai entregar o prédio. “Com o prédio entregue pela Eletronorte, a Prefeitura será responsável pela aquisição dos equipamentos e contratação dos profissionais necessários ao funcionamento da escola”, explica.