O projeto Torcida Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura, reiniciou atividades no último sábado, 20, durante partida do Imperatriz e Moto, no estádio Frei Epifânio. Coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, 45 crianças e adolescentes entraram com os jogadores no gramado. Medida busca proporcionar boas referências do esporte, levando lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e na construção de uma consciência cidadã.
A expectativa para este ano é superar a primeira edição, devido à temporada pelo Campeonato Maranhense de 2018 e Brasileiro Série D. A meta, segundo o coordenador do programa, Jocelim Magalhães, juntamente com a Superintendência da Juventude, é de contemplar cerca de 500 crianças, até meados de setembro. "Temos um projeto bem organizado e que nos deixa muito satisfeitos por oferecer lazer e cidadania aos participantes".
A secretária de Esporte, Greycivane Lindoso, e sua equipe acompanharam as atividades no estádio. "Vamos prestigiar todos os jogos e destaco, principalmente, a organização do evento,e a dedicação de todos os integrantes da Sedel", reforçou.
O Imperatriz joga na próxima rodada, em Bacabal, contra o time da casa. Depois, fará três jogos seguidos no Frei Epifânio. O primeiro, em 4 de fevereiro, com o São José. Em seguida, receberá o Sampaio Corrêa, dia 18, e fechando os jogos na cidade, nessa primeira etapa do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço, enfrenta o Santa Quitéria, em 25 do mesmo mês.
No próximo jogo, o projeto atenderá crianças da "Casa de Passagem", mantida pela Prefeitura e a Escola "Afonso Pena", no Povoado 1700. (Dema de Oliveira - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16053
Crianças e adolescentes participam do projeto "Torcida Cidadã"
Atividade leva famílias de baixa renda para assistirem jogos de futebol no estádio
Comentários