Crianças foram ao estádio Frei Epifânio e assistiram a um jogo de futebol profissional pela primeira vez

Retomado em janeiro de 2018, o projeto "Torcida Cidadã" contemplou no sábado, 24, mais 45 crianças e adolescentes de baixa renda. Depois de entrarem com as equipes do Imperatriz e Santa Quitéria, integrantes do projeto 'Águia de Futebol', desenvolvido no residencial 'Sebastião Régis', assistiram à partida posicionados nas cadeiras cobertas do estádio municipal Frei Epifânio e vibraram muito com a vitória do Imperatriz por 3 a 1 sobre o visitante, resultado que deu ao Cavalo de Aço a liderança do Campeonato Maranhense, com 10 pontos ganhos, e a apenas uma vitória da classificação para a semifinal da competição.

Praticamente todas as crianças que participaram da quarta rodada do projeto, sábado passado, foram ao estádio Frei Epifânio e assistiram a um jogo de futebol profissional pela primeira vez. Vários pais acompanharam os filhos e foram beneficiados pela diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos - SID, que cobrou um preço simbólico de R$ 10,00 no valor dos ingressos nas cadeiras cobertas, como forma de inclusão. "Nossos filhos foram agraciados e agradecemos de coração ao prefeito Assis Ramos e todos que estão à frente desse projeto. Muito obrigado", disse Antonio Santos Filho, pai de um dos alunos do projeto 'Águia de Futebol".
Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, essa foi a última etapa do projeto em jogos da primeira fase do Campeonato Maranhense em Imperatriz, porque o Cavalo de Aço vai realizar as duas últimas partidas fora de casa. "Existe a possibilidade de que outros dois jogos sejam realizados no Frei Epifânio. Isso se o Imperatriz se classificar para a semifinal e, em seguida, para a final do Campeonato Maranhense de Futebol de 2018. Havendo nova partida, realizaremos mais uma rodada do Torcida Cidadã", ressalta Greycivane Lindoso, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Caso o Imperatriz não se classifique, o projeto será retomado no Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 21 de abril e o Cavalo de Aço vai estrear no Frei Epifânio, contra o América, do Rio Grande do Norte. Na primeira fase desse campeonato, o Imperatriz fará pelo menos quatro jogos no Frei Epifânio. (Dema de Oliveira - Ascom)