As visitas consistem na oferta de oficinas de desenho, recital de poesias e leitura de livros infantis de autores nacionais e internacionais

Fomentar o hábito da leitura para as crianças ainda na tenra idade é garantir um futuro educacional com mais qualidade, com novas perspectivas e conhecimentos ampliados. Pensando nesse conceito a partir das práticas lúdicas e em comemoração ao 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove, dos dia 11 ao 20 de abril, o projeto "Conhecendo a biblioteca".

O projeto contempla 400 crianças de vários núcleos do SCFV para visitar e conhecer a Biblioteca Pública Municipal de Imperatriz Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho. As visitas consistem na oferta de oficinas de desenho, recital de poesias e leitura de livros infantis de autores nacionais e internacionais, como Monteiro Lobato e Antoine de Saint-Exupéry.
O objetivo do projeto é de cunho educacional e cultural, no sentido de que os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos despertem a curiosidade e o gosto pela literatura infantil e a leitura em geral.
Segundo o coordenador do SCFV, Odair Lima, além de provocar o interesse pela leitura, o projeto também tem a intenção de aproximas as crianças da biblioteca. "Muitas das crianças do SCFV não conheciam a biblioteca municipal. Nesse sentido, aproveitando o dia do livro e que também é comemorado como o dia de Monteiro Lobato, priorizamos esse projeto para que as crianças tenham um vínculo maior com a leitura, com o livro e saibam da importância da biblioteca para o leitor", informou Odair.
Com um acervo bem amplo, interessante e com as principais obras nacionais e internacionais, a biblioteca municipal está com inscrições abertas para novos sócios. Oferece, ainda, sala de estudos e sala de leituras para crianças. Fica localizada na Rua São Domingos, s/n, Beira Rio. (Sara Ribeiro / ASCOM)