O maestro Giovanni Pietrini, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), informou ontem à reportagem que trabalha desde o mês de março no ensaio de crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e formam o Coral Curumim de Imperatriz.
“Nós representaremos a cidade de Imperatriz durante o encontro regional de corais que será realizado no próximo mês em São Luís”, disse ele, que enfatiza ainda o trabalho realizado voltado para as festividades de final de ano em Imperatriz.
Segundo ele, a Prefeitura de Imperatriz realizará uma intensa programação no período de 1º a 21 de dezembro deste ano, onde serão realizadas apresentações em diversas empresas, instituições e logradouros públicos. “Vamos visitar fóruns de Justiça, Polícia Militar, 50º BIS, Justiça Federal, Câmara de Vereadores, escolas municipais e vários órgãos e instituições”, disse.
Giovanni Pietrini calcula que serão mais de quarenta apresentações que o Coral Curumim fará em menos de vinte dias durante o mês de dezembro, em Imperatriz. “A nossa intenção é fazer uma apresentação pela manhã, outra à tarde e uma à noite”, frisa.
Dez anos - Ele enfatiza ainda que, no mês de novembro, o coral de Imperatriz completará 10 anos, cujo objetivo das apresentações é colher imagens para a gravação do CD-DVD comemorativo dos 10 anos de fundação do coral. “Vamos colocar quatro faixas especiais nesse com os hinos de Imperatriz, Nacional, da Independência e da Bandeira”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14206
Crianças do Coral Curumim se apresentarão em São Luís
Ensaios estão sendo realizados diariamente no auditório da Prefeitura de Imperatriz
Comentários