O encontro foi realizado no auditório do CEREST e contou com representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e diversos setores da Saúde

Realizada na manhã de segunda-feira, 14, reunião com os coordenadores dos programas da área da saúde para definir novas estratégias de atendimento aos alunos da rede pública de ensino. Promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), o encontro teve a presença de representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, além dos setores - DST/AIDS, Hanseníase, Imunização, Saúde Mental, Cartão SUS, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.
Segundo o coordenador do PSE, Manoel Alves, o objetivo é estabelecer novas diretrizes para o desenvolvimento de atividades que levem ações integradas de saúde a instituições de ensino. "Precisamos renovar e ampliar nossa forma de atuação. Para tanto, estamos reformulando nossas metodologias para melhor atender os estudantes", ressalta.
Para o secretário de Saúde, Alair Firmiano, com isso, será fortalecida a prevenção, o diagnóstico e o tratamento, disponibilizados às crianças e jovens de Imperatriz. De acordo com a nova proposta, o atendimento será feito em parceria com todos os setores da saúde, educação e assistência social para solucionar as situações encontradas. "Acontecia que nas ações, muitas vezes, eram diagnosticadas algumas doenças e não tinha continuidade o tratamento. Agora, todo aluno que for diagnosticado com alguma patologia será tratado pela equipe da Secretaria de Saúde", conclui.
"Teremos sintonia entre os processos e o que é mais importante, melhor assistência prestada aos estudantes do município, conforme prevê a administração do prefeito Assis Ramos", enfatizou Alair. (Maria Almeida/ASCOM/PMI)