Atendendo denúncias de pessoas que se sentiam incomodadas, uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, sob o comando do superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, foi ao bairro Boca da Mata ver uma criação de suínos que em nada obedece padrões de higiene.
Às margens do Riacho José de Alencar, a equipe localizou um chiqueiro rudimentar para a engorda dos animais. Os porcos seriam abatidos e negociados nos açougues provavelmente da periferia da cidade.
Os homens da Defesa Civil se depararam com um local insalubre, cheio de lama, exalando mau cheiro para toda a vizinhança, chegando a causar problemas de saúde em crianças e idosos.
Chico do Planalto advertiu o proprietário dos porcos para que este retirasse os animais e desmontasse toda a estrutura do chiqueiro, até a próxima sexta-feira (17). “Caso ele não cumpra nossa orientação, vamos tomar as medidas que o caso requer”, alertou Chico.
O superintendente afirmou que já recebeu outras denúncias de criatórios de animais irregulares na área da Beira Rio e garantiu que vai tomar a mesma providência. Chico do Planalto sugeriu aos moradores de outras áreas, que enfrentam o mesmo problema, que se comuniquem com a Defesa Civil. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários