Segundo a organização, o saldo da edição superou as expectativas

O Circuito de Negócios da 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) registrou aumento no número de participação de empresas, neste ano, frente à primeira edição realizada no ano passado. Segundo a organização, 31 firmas participaram das rodadas de negociação organizadas pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII ) e executados pela Oxigênio Coworking e Treinamentos.
De acordo com um dos organizadores, Diego Maciel, o aumento no número de inscrições e de participantes reais foram os principais pontos de evolução do circuito, o que demandou que a estrutura do evento fosse modificada para surpresa dos promotores. "Este ano as vagas acabaram muito rápido. Foram 41 inscritos, 36 confirmados e 31 participações reais. Isso mostra que a adesão foi muito boa entre os empresários. Por esse motivo, aumentamos o tempo da mesa, então cada empresa tinha oito minutos para falar, ao invés de cinco, como foi no ano passado", comenta.
Ainda de acordo com ele, o Circuito de Negócios teve um saldo positivo por dois motivos: "No ano passado fizemos um primeiro teste, com rodadas rápidas, porque a gente entende que a feira precisa ter mais momentos de negociação. Como os donos estão envolvidos com os estandes, acabam que ficam sem tempo. Então, a ideia foi fazer o circuito em um período em que todos pudessem participar e ter contato com o maior número de pessoas. Aconteceu dessa forma e foi excelente", conta ao frisar que as rodadas aconteceram no período vespertino.
A organização informa que ainda não há como mensurar o volume de negócios realizado durante a feira, mas que um mês será realizada uma pesquisa para identificar esse número junto aos participantes.
Para a edição do ano que vem, os executores pretendem melhorar mais uma regra do evento. "Até então, as rodadas aconteciam com a participação de uma grande empresa, geralmente comprando, e você tinha empresas menores vendendo para elas. Mas agora a ideia é colocar as empresas de todos os tamanhos na mesa e elas poderem tanto comprar, como vender, como já foi testado nas duas edições do evento. A ideia é que, a partir do resultado desse ano, em 2019 a gente melhore mais e toda edição da feira o Circuito possa ser incrementado", finaliza Maciel. Durante a feira de 2018 estava ainda previsto o Circuito Temático para as tardes dos dias 14 e 15 de setembro, etapa que foi adiada e deverá ocorrer em novembro deste ano.