Raimundo Cunha Torre, presidente do CRECI/MA

A visita do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Maranhão – CRECI, Raimundo Cunha Torres, a Imperatriz teve o objetivo de fechar a negociação da compra da sala 503 do edifício Aracati Office, Centro, um sonho antigo dos corretores de imóveis do Sul do Maranhão.

“Viemos concretizar um sonho do corretor de imóveis e do CRECI/MA, uma sede própria para os corretores do sul do Maranhão e para a sociedade. A sala 503 do Aracati Office proporcionará maior visibilidade ao corretor diante da sociedade”, afirma o presidente em visita ao jornal O PROGRESSO.
Raimundo Cunha afirmou que a montagem da futura sede deve acontecer em três meses e lembrou que na capital São Luís a sede própria do conselho no bairro Calhau também foi uma conquista. O presidente lembrou que o CRECI/MA passará em breve por eleição para escolha da diretoria, que deverá ficar à frente do conselho na próxima gestão.
Quando o assunto é o atual momento do mercado imobiliário no Maranhão, Raimundo Cunha afirma que no estado o que existe é “um público comprador muito grande. Em São Luís, por exemplo, todo dia se vende vários apartamentos, assim como em todo o estado”, e acrescentou que, se há retração, algumas construtoras são responsáveis.
“Contratam o prédio para entregar em 36 meses e entregam com 60 meses. Muitas vezes para ir buscar isso tem que entrar em juízo e pagar advogado e quando recebe é totalmente diferente do que foi contratado. Essas construtoras estão dificultando o mercado”, declarou o presidente, explicando que a função do CRECI/MA, como todos os conselhos de corretores de imóveis no país, é fiscalizar a atividade do corretor de imóvel e garantir a prestação de contas da venda de imóveis nos órgãos competentes. (Hemerson Pinto)