Buraco avança ao centro da rua no Ouro Verde

Hemerson Pinto

De passagem pelo bairro Ouro Verde, O PROGRESSO não saiu sem antes registrar o apelo de moradores, principalmente da Rua Antônio de Medeiros, uma das localizadas na parte mais alta do bairro. Uma rede de abastecimento de água, improvisada por proprietários de canteiros de hortaliças, rompeu sob a terra, abriu uma cratera e agora oferece perigo.
“O medo é que alguém caia nesse buraco, principalmente à noite, porque a visibilidade é reduzida. Começou pequena e agora está assim. Gostaríamos de alguma solução antes da chegada do inverno, que pode piorar a situação. É perigoso cair veículos também, como o caminhão do lixo ia caindo dias atrás”, explica o morador identificado como J Neto.
O buraco tem aproximadamente 1 metro e meio de diâmetro por mais 1 metro de profundidade, e segundo moradores próximos ao local, aumenta a cada dia. J Neto mora quase em frente ao perigo e teme que, além da rua, a cratera avance até a residência da família.
Para piorar a situação, a coleta de lixo na Rua Antônio de Medeiros foi suspensa, pois a via não oferece condições de receber tráfego de veículos pesados. “Agora nós temos que arrumar o lixo e levar nas mãos até a rua principal do bairro, onde o carro do lixo faz a coleta”, conta J Neto.
Manoel da Conceição, o ‘Manoel da Voz’, como é conhecido no Ouro Verde, afirma que o bairro necessita de serviços de infraestrutura de qualidade, lembrando transtornos como esgoto que corre a céu aberto, buracos nas ruas e outros problemas comuns em bairros periféricos.