A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa sexta-feira, 28, na sede do Centro de Referência e Assistência Social, Santa Lúcia, no Recanto Universário, o projeto "Abraço da Jiboia".
Esse projeto foi idealizado pelo instrutor do Cras Santa Lúcia e de capoeira, Carlos Henrique Vieira, cuja finalidade é a de unir e interagir os polos de serviço de convivência, dos povoados Bacaba, Vilas Conceição I e II, e Jiboia, todos de Imperatriz. "É um grande encontro para que as crianças que praticam capoeira possam se conhecer e interagir entre si, em busca do resgate social e a autoestima, através desta modalidade do esporte", enfatizou Sara Leal Silva, assistente social da Sedes e coordenadora do Cras Santa Lúcia.
De acordo com Sara Leal Silva, a capoeira, além de promover o resgate social e a autoestima, também ajuda a disciplinar as crianças, principalmente as que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência, para fortalecer vínculo e se tornarem cidadãos do bem.
A coordenadora do Cras Santa Lúcia informou também que esse evento faz parte da abertura das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. O evento é promovido pela Sedes, através do Cras Santa Lúcia e do Serviço de Convivência do Polos da Zona Rural e Recanto Universitário. "Essa foi a primeira edição do projeto e a ideia é promover pelo menos um encontro por ano, ou dois, sendo um a cada semestre", finalizou. (Dema de Oliveira - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16226
Comentários