Música, dança, teatro, atendimento de saúde, beleza e assistência social; orientação jurídica e meio ambiente pontuaram a Manhã Cidadã, promovida nessa sexta-feira (27) no Parque Alvorada II e bairros adjacentes, pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Santa Lúcia, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).
Centenas de pessoas foram atendidas nos diversos serviços oferecidos. De acordo com a coordenadora do CRAS Santa Lúcia, Camila Gomes, entre os serviços mais procurados estava o Programa Bolsa Família, onde as pessoas recebiam orientações e atendimentos.
"Nós estamos com vários parceiros nos ajudando a prestar serviços à comunidade da melhor forma possível, porém o de maior procura está o programa Bolsa Família. A comunidade quer saber como funciona, como se cadastrar e quais os requisitos para inserção no programa de transferência de renda", informou Camila.
Além do Programa Bolsa Família, compareceram ao evento parceiros do Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI) com serviços de corte, depilação e manicure; do Viva Cidadão com agendamento para emissão de CPF, RG, Título de Eleitor e renovação de CNH; Psicólogos e Assistentes Sociais da Sedes; o núcleo de DST/AIDS distribuindo preservativos, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial e tantos outros serviços.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, se mostrou muito satisfeito pelo trabalho realizado na comunidade e relembrou que aquela área será beneficiada por muitas obras.
"Sinto-me muito feliz pelo que vejo aqui. É a presença do governo nos bairros e de outras empresas privadas em benefício da população. E isso é só o começo, porque para essa região as notícias são maravilhosas. Todo mundo já sabe que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou um recurso importante para realizar obras, asfaltar ruas, até as calçadas estão incluídas no projeto. Vamos deixar esse bairro maravilhoso", assegurou Madeira.
Miriam Reis, secretária de Desenvolvimento Social, durante a programação, ressaltou a importância de ações sociais a serem realizadas nos bairros de Imperatriz.
"Esses momentos servem para ajudar a população com serviços que, em muitas vezes, as pessoas têm certa dificuldade de chegar até eles. Aproveitamos também para divulgar os trabalhos desenvolvidos nos CRAS, para que as pessoas procurem os Centros, onde receberão tantos outros serviços disponíveis pela assistência social, direcionados a toda a família".
A representante da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Arlete Silva, fez questão de agradecer ao poder público e aos parceiros pelo evento em nome do povo.
"Como porta voz do bairro, da comunidade, quero parabenizar e agradecer ao prefeito e à secretária Miriam pela realização desse momento de benefícios e melhorias ao povo do Parque Alvorada", agradeceu Arlete. (Sara Ribeiro - ASCOM)