A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), oferece, atualmente, dezenas de programas sociais, os quais dedicam às famílias mais carentes o apoio, proteção, alimentação e, sobretudo, profissão digna para as donas de casa, agora aptas a ajudarem os esposos nas despesas caseiras e com os filhos.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também conhecido como a “Casa das Famílias”, encontra-se localizada nas áreas de vulnerabilidades e risco social, prestando os mais relevantes serviços sócio-assistenciais para toda a família, desde crianças até aos idosos. O Centro está localizado na Vila Cafeteira, Bom Sucesso, Parque Santa Lúcia, Bacuri e povoado Coquelândia.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferta serviços especializados às famílias e indivíduos que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos, quais sejam física, psicológica, sexual, além de cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto, crianças em situação de trabalho infantil, crianças e adolescentes que utilizam o espaço público como pedintes.
Por sua vez, a unidade I do Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI I) encontra-se estabelecida na Rua São Sebastião, Centro da Vila Nova, enquanto o CIESI II está situado na Rua Cândido Mendes, no Bom Sucesso, atendendo a população do citado bairro e outros adjacentes que compõem o denominado Grande Santa Rita.
O CIESI oferece para as mulheres e pessoas interessadas cursos como de pintura em tecido, bordado em fita, oitinho, ornamentação em sandália, bijuteria, manicure, panificação e salgado, corte e costura, cabeleireiro, maquilagem e depilação, além do curso de informática. (Domingos Cezar - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14395
Cras, Creas e Ciesi oferecem apoio, segurança e profissão digna
Todos esses programas são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social
Comentários