José Moreira Sobrinho tinha 69 anos e nasceu em Crato-CE. Foi casado por duas vezes, a primeira com Maria Ironildes Barbalho Moreira, com quem teve dois filhos, Kenny Barbalho Moreira e Kelly Cristiane Barbalho Moreira. Atualmente, estava casado com Maria Francilene Lopes Silva, com quem teve José Moreira Sobrinho Junior.
O corpo do publicitário será sepultado em Imperatriz e deverá chegar na noite de hoje. Será velado na Igreja de São Francisco.
A história da imprensa de Imperatriz, em especial a implantação do sistema de televisão, deve muito a esse profissional, que sempre teve orgulho da trajetória que teve nesta cidade.
Moreirinha, como era mais conhecido, foi um dos pioneiros na comunicação em Imperatriz, especialmente como apresentador de TV. Apresentou, ao lado da colunista social Jussara Cerqueira, o telejornal da extinta TV Karajás. Com Francisco Ramos, já falecido, e o empresário Raimundo Cabeludo, ajudou a implantar a emissora que foi a primeira a produzir programas locais. Depois, Moreirinha contribuiu para a implantação da TV Tropical, hoje TV Nativa.
Antes, trabalhou por vários anos como operador de exibição no Cine Muiraquitã ao lado do Mustafá, também já falecido. Ultimamente, José Moreira estava trabalhando em sua própria empresa de publicidade e ainda ao serviço de som instalado na Avenida Getúlio Vargas e no Mercadinho. (W. Marinho)
Comentários