Hemerson Pinto

O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira, no cemitério da família Moreira, no bairro Nova Imperatriz. A professora e escritora Zequinha Moreira tinha 89 anos e morreu na última terça-feira, 01 de dezembro, na residência da família, em decorrência de causas naturais.
Maria José Sampaio Moreira foi professora e escritora. Imperatrizense, nasceu em 16 de julho de 1926, justamente na data de aniversário da cidade. Lecionou no Educandário Santa Teresinha e em 1948 foi nomeada auxiliar de escrita na Câmara Municipal, onde em 1º de março de 1953 recebeu mais uma nomeação, desta vez de secretária da ‘Casa de Leis’.
Dois anos depois, assumiu a direção da secretaria da Câmara, deixando a função em 1962 para ser gerente do comércio do pai, a ‘Casa Moreira’. No ano de 1997, lançou o livro ‘Simplício Moreira: precursor do desenvolvimento de Imperatriz’. O trabalho rendeu à escritora o Prêmio AIL, concedido pela Academia Imperatrizense de Letras. Também foi premiada com o troféu ‘O Gruli’, do Grupo Literário de Imperatriz.
O velório é realizado até o início da manhã de hoje na capela mortuária da igreja matriz de Santa Teresa D’Ávila, de onde o cortejo seguirá para o cemitério. Dona Zequinha não deixou filhos.