Caraciolo foi um dos pioneiros do ramo contábil em Imperatriz

Hemerson Pinto

O corpo do contabilista Caraciolo da Rocha Soares, 64 anos, será sepultado hoje no município de Governador Edison Lobão. Caraciolo morreu na manhã de ontem em um dos hospitais de Imperatriz. A morte foi decorrente de causas naturais. O imperatrizense era filho do casal de fazendeiros Emanoel da Rocha Sobrinho e Amália da Rocha Soares.
Torcedor fiel do Cavalo de Aço, Caraciolo da Rocha era empresário do ramo de contabilidade e fundou seu primeiro escritório no início da década de 1970, na Avenida Getúlio Vargas. Pai de seis filhos, o contabilista era católico, participante de grupos da paróquia São Francisco de Assis. Era membro da maçonaria, bastante dedicado à família e profissão.
Caraciolo participou de atividades do Lions Clube e da Maçonaria e também militou na política-partidária. Ele foi candidato a vereador pelo PMDB, em 1988. “Uma perda para a cidade de Imperatriz”, lamentou Fernando Cunha Filho. “Sem dúvida, foi um excelente profissional da contabilidade. Um cidadão de honra e mérito. Lamento profundamente a sua morte”, afirmou o jornalista Marcelo Rodrigues.
Durante todo o dia de ontem, amigos e parentes compareceram ao velório, realizado na capela mortuária da paróquia São Francisco, Praça Brasil. À noite, aconteceu a oração de um terço e celebração da missa de corpo presente.
Segundo informações de familiares, o corpo será levado no início da manhã de hoje para Governador Edison Lobão, onde será sepultado.