Aumento do quadro efetivo de bombeiros, novos caminhões, redução da área de atuação do comando de Imperatriz e criação de outro quartel na cidade. Essas são algumas necessidades do 3º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Imperatriz apresentadas à diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz em uma visita na última quarta-feira, 27 de junho.
Segundo o tenente coronel do 3º GBM, Sandro Luis Silva Saraiva, no início do ano, o quartel adquiriu 16 homens, mas não é suficiente para atender à demanda. “Nossa área de atuação é muito grande, atendemos 16 municípios. Além disso, o aeroporto municipal nos consome todos os dias oito homens, pois eles não têm uma equipe própria. O aeroporto possui apenas equipamento e infraestrutura, mas a equipe é nossa”, afirmou.
O presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Euclides Viêra, garantiu que a entidade se mobilizará para ajudar o 3º GBM. “Nós vamos atrás do que foi exposto pelo tenente coronel Sandro Luis. Buscaremos firmar parcerias ou cobrar das autoridades para que essas necessidades sejam sanadas”.
Outro problema enfrentado pelo 3º GBM de Imperatriz é a estrutura física do quartel. “O programa do bombeiro-mirim que desenvolvemos é feito debaixo de uma área coberta, mas que acaba pegando sol, e as crianças sentam em cadeiras velhas. O coronel está tentando arrumar o espaço. Já aterramos o local e estamos tentando fazer um auditório mais digno para colocar as crianças”, comentou o tenente do 3° GBM, Camilo da Cunha Lelis.
Representantes
A visita ao 3º GBM contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Imperatriz (ACII), Euclides Antonio Viêra, do vice-presidente da entidade, Jairo Almeida, do diretor financeiro, André Luís Muiños, e do representante da Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel. (Assessoria ACII)
Comentários