O trabalho do Corpo de Bombeiros vai além de apagar incêndios. Com o objetivo de demonstrar as diversas atividades realizadas pelo 3º Grupamento de Imperatriz, foi realizada na entrada do Imperial Shopping uma exposição de materiais, equipamentos e exibição de vídeos sobre a instituição. Além disso, os militares realizaram uma demonstração técnico-operacional.
A apresentação aconteceu na parte externa do shopping, com a montagem de circuito de resgate e salvamento de vítimas em altura. As pessoas que estiveram no local tiveram a oportunidade de ver os militares apresentarem atividades como o rapel - uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres.
"A intenção é aproveitar esse espaço cedido pela direção do shopping para mostrar as atividades realizadas pelos bombeiros. Porque muitos têm ideia de que o bombeiro só combate incêndios, mas há diversas outras atividades, como salvamento à altura, aquático, mergulho, atendimento pré-hospitalar e vistorias em locais", ressaltou o Major Leandro.
Os corajosos que se disponibilizaram a participar também tiveram a oportunidade de escalar as paredes do shopping. O estudante José Neto não encarou a aventura, mas disse estar surpreso com a exposição. "Fiquei surpreso, pois não sabia que eles realizavam rapel nem imaginava que eles tinham todo esse material de mergulho".
A programação contou ainda com a participação da Banda Filarmônica Lírio dos Vales, da Assembleia de Deus, e com belas melodias tocadas pela Banda de Músicas do 50º Batalhão de Infantaria de Selva. Com instrumentos de sopro, corda e percussão, as duas bandas animaram o público durante toda a tarde e início da noite. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14656
Comentários