A chuva que caiu em Imperatriz, na última quarta-feira (11), trouxe o alerta sobre os riscos com as instalações elétricas no período chuvoso. De acordo com o Corpo de Bombeiros (3º GBM), após o início da chuva, na quarta-feira, quatro ocorrências de incêndios em instalações foram registradas na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiro, os curtos-circuitos ocorrem com frequência durante chuvas torrenciais. Portanto, o comandante do 3º GBM, coronel Figueiredo, recomenda à população que redobre os cuidados para evitar essas ocorrências ou até mesmo incêndios. Outro alerta é a respeito das áreas que sofrem com alagamentos. Nesses locais, a energia das residências deve ser desligada para evitar choques elétricos.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) orienta que em situação de curto-circuito se deve desligar o disjuntor (chave geral) localizado na caixa do medidor da residência. Já os aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos que tiverem contato com água, devem ser submetidos a uma avaliação técnica antes de serem ligados na tomada. (Paula de Társsia - Do Minuto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14880
Comentários