O cantor e compositor Acássio Reis faleceu na noite da última quarta-feira (4), no Hospital das Clínicas (HC), depois de internado por mais de um mês, por problemas cardíacos.
Ele tinha 48 anos, deixa mulher e dois filhos, e um legado de 14 CDs com músicas populares (serestas) e era um dos mais requisitados para shows, tanto no Maranhão quanto no Pará e Tocantins.
A situação de saúde do cantor agravou-se quando ele apresentava-se na AABB de Imperatriz, vindo a sentir problemas cardíacos. Inicialmente, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ao ter o quadro agravado, foi transferido para a UTI do Hospital das Clínicas, onde veio a óbito.
Além de problemas como hipertensão arterial e diabetes, Acássio Reis também sentia fortes dores de cabeça e recentemente passou por cirurgia em um dos olhos. Tinha outra marcada, exatamente para a semana em que teve seu quadro de saúde agravado.
Só em Imperatriz, Acássio Reis tinha 20 anos de dedicação à música. Passou por bandas de forró da cidade e atualmente seguia carreira solo. Trabalhava os últimos detalhes de mais um disco, que deveria ter sido lançado após o carnaval, mas em função do agravamento do seu quadro de saúde, não foi possível.
O sepultamento do corpo de Acássio Reis acontecerá na manhã de hoje. Segundo informações, será na chácara da família, localizada no município de Davinópolis, onde está sendo velado.