Raimundo Primeiro
Em entrevista à TV Mirante na tarde desta sexta-feira (14/02), o coronel Glauber Miranda da Silva, titular do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-3), sediado na rua Santo Agostinho, 718, no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, informou como a Polícia Militar vai trabalhar no Carnaval 2020 nesta parte do Estado.
Segundo ele, com um contingente com mais de 870 policiais, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), atuará nos diversos municípios da região tocantina durante os dias de Carnaval, visando garantir a segurança dos foliões, dos visitantes e da população.
A estrutura da operação vai contar com mais de 40 viaturas e 34 motocicletas. Só em Imperatriz, serão mais de 84 policiais trabalhando, principalmente no 'Circuito da Folia'.
"A população pode ficar tranquila, pois a PM estará nas ruas, fazendo o policiamento preventivo", disse.
O coronel Glauber Miranda informou que o policiamento também acontecerá nos bairros, pois a missão é fazer com que a festa momesca transcorra em clima de paz, acrescentando que "todos os municípios tocantinos serão atendidos pela Polícia Militar neste Carnaval".
Viaturas e policiais serão destacados pelo Comando para todos os bairros, concentrando o trabalho em Imperatriz, já que mais de 7 municípios tocantinos não realizam Carnaval. Lá, só acontecem os "Lava-Pratos", pós-folia.
De acordo com o coronel Glauber Miranda, entre os crimes mais praticados durante o Carnaval, estão os são furtos. A propósito, ele alerta às pessoas que não saiam com objetos que despertem a atenção dos delinquentes.
Já para quem deseja viajar durante o Carnaval, a orientação da PM é no sentido de que informe o vizinho, instale câmeras de monitoramento e/ou deixe cães.
Viaturas e policiais serão destacados pelo Comando para todos os bairros, concentrando o trabalho em Imperatriz, já que mais de 7 municípios tocantinos não realizam programação em comemoração ao Carnaval. Lá, acontecem os denominados "Lava-Pratos", pós-folia.
A Polícia Militar informa que o 190 estará em ação durante 24 horas.
Comentários