O coronel Raimundo Nonato Santos Sá, comandante de Policiamento de Área Metropolitana II, foi um dos homenageados do projeto “Homenagem aos Coronéis da Polícia Militar do Maranhão”, na manhã dessa quinta-feira (21), na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. O projeto propicia aos coronéis da ativa, da reserva remunerada e reformados o devido reconhecimento pela contribuição prestada à instituição.
O comandante da Academia, tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, informou que, além de ovacionar os oficiais, o projeto propicia referências e ensinamentos aos cadetes. “Sendo a homenagem sempre uma via de mão dupla: gera tanto reconhecimento e motivação a quem o recebe, como aponta um espelho para aqueles que estão começando a trilhar seu próprio caminho”, enfatizou.
O projeto iniciou no primeiro semestre deste ano e todas as quintas-feiras homenageia um coronel da ativa e um da reserva. A solenidade é presidida pelo coronel da ativa e coordenada pelo comandante da Academia de Polícia Militar.
O homenageado da reserva desta semana foi o coronel Carlos Roberto de Sousa Lima, que dentre muitas funções exercidas, foi secretário de Estado da Casa Militar do Governador.
Durante a solenidade, foi feita a leitura da síntese do projeto; de uma mensagem religiosa; entoado o Cântico da Canção da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; e realizada a entrega de certificados e lembranças aos homenageados. Ao final do evento, a tropa desfilou em continência aos Oficiais ovacionados.
O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira Costa, também marcou presença na solenidade com uma comitiva de pró-reitores da instituição de ensino superior.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15087
Comentários