A tradicional valsa está ficando cada vez mais elaborada, ou mesmo sendo substituída por hits como Dirty Dance e Thriller. Seja em festas de casamento, formatura ou debutantes, está cada vez maior a procura por coreógrafos que auxiliem na hora da dança que marcará o momento mais importante da noite.
A coreografia é indicada pelos próprios cerimonialistas, que garantem que os noivos se sentem mais confiantes e envolvem os convidados. “Além da segurança que eles sentem, é um momento único na vida e precisa ser marcado de uma maneira diferente”, explica a cerimonialista Lívia Graciele.
O ritmo varia muito, de acordo com o gosto do cliente. Pode ir do sertanejo ao rock’n roll, o importante é se sentir à vontade e criar o clima desejado, seja romântico ou descontraído. O indicado é que a procura do coreógrafo seja feita com no mínimo um mês de antecedência, para que tudo saia como planejado.
A noiva Flávia Silva, de Imperatriz, vai casar em setembro, mas já garantiu o serviço. “A gente tem diversas maneiras de demonstrar o amor e acho que uma delas é através da dança. A sincronia dos passos e harmonia do casal faz daquele momento único! Por isso procurei o Pasárgada, para deixar esse momento do meu casamento ainda mais especial”, explica.
Pasárgada é um grupo de danças independente que conta com o apoio de seis bailarinos com cerca de uma década de experiência no ramo. O serviço de coreografia com pacotes personalizados tem preços que variam de R$ 450 a R$ 990, dependendo da quantidade de aulas solicitadas. Além dos noivos, também podem entrar na dança padrinhos, madrinhas e familiares.
A diretora e coreógrafa do grupo, Adrielle Pinho, considera que a dança é o momento mais importante da festa, e por isso precisa de atenção especial. “Esse é um momento pensado com muito carinho e dedicação por nós, por isso os ensaios são bem descontraídos. Queremos que eles se divirtam e lembrem da dança como algo que foi prazeroso fazer”. (Assessoria de Imprensa)