Domingos Cezar
Depois de apresentações em Açailândia, São Luís e Imperatriz, durante a realização do 11º Salimp, o grupo Cordão de Teatro, de Açailândia, deve percorrer várias cidades brasileiras recomeçando por Teresina (PI), dia 30 de agosto, no Festival Internacional de Teatro.
O grupo leva na bagagem um bem elaborado texto do ator e diretor Xico Cruz, "Enquanto Shakespeare não vem", cuja peça foi bem acolhida por todas as cidades que passou. Em Imperatriz, o público aplaudiu e aprovou o drama apresentado pelo grupo.
De acordo com o autor, "Enquanto Shakespeare não vem" conta a história de Justus e Benigno que estão à espera de Shakespeare. Porém, enquanto ele não vem, os dois encenam vários trecos de suas obras ou fazem referências a elas.
"O espetáculo é uma tragicomédia que revela a complexa relação de amor e ódio entre Justus e Benigno, que acreditam no fim de todos os seus problemas e conflitos com a chegada de Shakespeare", explica o autor, ator e diretor Xico Cruz.
Quando os personagens percebem que Shakespeare não virá, começam a acusar um ao outro e se enfrentam em um duro jogo de opressão e desespero. A convivência, a não aceitação do outro, a espera vazia e a dependência afetiva norteiam o espetáculo.
Xico Cruz afirmou ao repórter que, em face ao sucesso do grupo que se apresentou no palco da Arena Multicultural do 11º Salimp, surgiu o convite para que ele voltasse. "Portanto, voltamos a nos apresentar em Imperatriz, no dia 17 de novembro, às 20h, no Teatro Ferreira Gullar", concluiu.
Ficha Técnica:
Espetáculo: Enquanto Shakespeare Não Vem
Gênero: Drama
Duração: 45 minutos
Atores: Xico Cruz e Mikaell Carvalho.
Texto e Direção: Xico Cruz
Cenário e Luz: Walison Melo
Produção: Jordania Silva
Classificação: 14 anos
Fotografias e Projeto Gráfico: Marcelo Cruz
Comentários