Depois do retumbante sucesso no Festival Aberto de Coral Infantil, realizado recentemente na capital do Estado, que contou com a participação de corais de algumas capitais, o coral Os Curumins retornou para Imperatriz, onde volta a se apresentar na próxima quinta-feira (27), no Buffett El Shaday, situado na Avenida 15 de Novembro.
O evento, de acordo com informações do maestro Giovanni Pietrinni, é promovido pela secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), professora Miriam Reis, que se tornou também uma das entusiastas na manutenção desse coral de crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
“Esse coral já se tornou um dos orgulhos do município de Imperatriz, principalmente na área musical”, comemora Lindaura Cardoso, coordenadora do programa. De acordo com Lindaura, tanto a secretária Miriam Reis quanto a secretária de Saúde, Conceição Madeira, e o prefeito Sebastião Madeira “apreciam as apresentações do coral”.
Para fazer bonito, mais uma vez, o maestro Giovanni Pietrinni intensificou os ensaios, que se realizam no auditório do Shopping Imperatriz. O maestro seguidas vezes repetiu o hino de Imperatriz, de autoria do poeta José de Ribamar Fiquene, até que as crianças alcançaram os acordes desejados pelo maestro.
Clássicos da música popular brasileira (MPB) também foram ensaiados exaustivamente para a apresentação desta quinta-feira. Para o maestro, as crianças do PETI, que integram o coral Os Curumins, têm facilidade de cantar as músicas escolhidas para as apresentações dentro de suas respectivas vozes, em função do esforço de cada um.
Para o maestro, prova disso foi a apresentação do coral de Imperatriz junto com outros considerados grandes corais, de São Luís, do Teatro da Paz, de Belém (PA), além dos corais das cidades de Natal (RN) e Salvador (BA), convidados especiais da coordenação do festival. “Os Curumins encontram-se no mesmo nível desses corais”, garante Pietrinni. (Comunicação)