A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Lindaura Cardoso, destacou ontem à reportagem a apresentação do Coral Curumim em São Luís. “Esse foi um momento cultural muito importante para nossas crianças e adolescentes que participam do PETI”, disse.
Ela assinala que a cidade de Imperatriz se destacou durante a apresentação do Coral Curumim em São Luís. “Nós conseguimos ganhar o troféu como o melhor Coral Curumim, bem como o coral adulto se destacou nessa apresentação feita em São Luís”, frisou.
Lindaura Cardoso elogiou a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira e da Secretaria de Desenvolvimento Social, que apoiam e manifestam preocupação com o setor cultural de Imperatriz. “Nós conseguimos realizar um trabalho de qualidade, pois durante meses os alunos participaram dos ensaios, logrando êxito na apresentação em São Luís”, reitera.
Ela contou que os alunos se apresentaram na igreja Santo Antônio, local onde aconteceu a apresentação de vários corais, bem como tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Histórico de São Luís. “Esse foi um momento de interação e de conhecimento cultural”, acrescentou.
Lazer - A coordenadora do PETI, que se emocionou durante a entrevista, disse que os alunos participaram de momentos de recreação, pois a maioria ainda não conhecia o litoral maranhense. “Nós fomos o primeiro coral infantil a se apresentar, onde todos ficaram emocionados, pois haviam corais da Bahia, do Recife, de Belém e Manaus”, assinalou.
Ela elogiou o trabalho realizado pela equipe, da iniciativa da primeira-dama Conceição Madeira, do prefeito Sebastião Madeira e da secretária Miriam Reis, do Desenvolvimento Social. “Nós reconhecemos que esse projeto não teria sido viável se não fosse o apoio das famílias e do governo Madeira”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14232
Comentários