Domingos Cezar
Passageiros que embarcaram e desembarcaram em voos das mais diversas companhias no Aeroporto Renato Cortez Moreira, na noite da última quarta-feira (17), foram surpreendidos com o Coral Os Timbiras de Imperatriz, que os receberam com música e canto da melhor qualidade.
Regido pelo maestro Giovanni Pietrinni, o coral chamou a atenção das pessoas que chegavam e que partiam, as quais não perderam a oportunidade para registrar em fotos e vídeos a performance do coral adulto que se misturou às crianças do Coral Os Curumins.
Antes de iniciar a apresentação, o maestro Pietrinni explicou ao público que o Coral de Imperatriz, bem como o coral Os Curumins, foi criado por iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES.
“Atualmente, sob a égide da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, são atendidas 240 pessoas que estão aprendendo canto e música instrumental, nos mais diversos instrumentos”, afirmou Giovanni Pietrinni, revelando a pauta musical a ser apresentada no aeroporto.
Para surpresa e deleite das pessoas presentes, o coral iniciou sua apresentação com o clássico “Eu não sou cachorro não”, de Waldick Soriano, fazendo uma leitura também de clássicos do rei do baião, Luiz Gonzaga, arrancando aplausos de pessoas de todas as idades.
Aguardando embarque para São Luís, os sindicalistas Lúcio Azevedo e Eduardo Pinto, diretores do STEFEM (Sindicato dos Ferroviários do MA/PA/TO), se disseram surpresos com a versatilidade do coral, da escolha do repertório, da harmonia entre os músicos e cantores.
Presentes na ocasião, os engenheiros João Neto Franco e Fernando Pinto também se disseram maravilhados com a bela apresentação do Coral de Imperatriz, que neste período natalino ainda se apresentará no aeroporto, em praças públicas e no calçadão, centro comercial.
Comentários