A VIII Copa Imperatrizense de Judô ocorre nos dias 11 a 13 de setembro, a partir das 9 horas, com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento está sendo organizado pelo Mazzili Centro Esportivo e conta com mais de 10 categorias e premiações, além da participação de atletas dos estados do Pará e Tocantins.
Em sua oitava edição, o torneio é dividido nas categorias: fraldinha (quatro a seis anos), pré-mirim I e II (sete e oito anos), mirim (nove e dez anos), sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior graduado masculino (a partir da faixa laranja e devem ter mais de 15 anos), master masculino (acima de 30 anos), absoluto iniciantes (faixa branca e amarela), absoluto graduados (faixa laranja) e absoluto feminino (a partir da faixa amarela) que se apresentam no primeiro dia de competição. Já no segundo dia ocorre o festival com crianças entre quatro e seis anos e o pré-mirim (sete e oito anos).
O professor Ranieri Mazzili explica que mais de 300 atletas são esperados para a competição, com associações esportivas das cidades de São Luís, Bacabal, Araguaína, Palmas, Marabá e Belém.
Sobre a premiação, os organizadores pretendem entregar medalhas para todos os competidores com até 10 anos de idade. Para os demais atletas, só serão premiados aqueles que ficarem nas três primeiras colocações.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15404
Comentários