Hemerson Pinto
No dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o primeiro dia do Mundial da Fifa, na data que também lembra o Dia dos Namorados, 12 de junho, O PROGRESSO bateu um papo com o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Marcone Marques.
A coincidência entre a época mais romântica do ano e início do período de um mês, onde a paixão nacional ficará em alta, foi favorável ao comércio imperatrizense.
Segundo o empresário, a combinação Copa do Mundo e Dia dos Namorados, fez muita gente sair de casa com a intenção de comprar, ao mesmo tempo, presentes e artigos com as corres da seleção brasileira. “A Copa veio para somar e fez crescer esse período positivo que vive a economia do país. “, comentou.
Nas vésperas da estreia do Brasil do mundial e do Dia dos Namorados, “o comércio em Imperatriz reagiu bem. O brasileiro tem hoje a capacidade de saber exatamente o que vai comprar”. Esse controle que segundo o empresário, o consumidor brasileiro tem sobre o que ganha e o que pode gastar, faz aumentar o poder de compra, o que tem resultado direto no aumento das vendas.
Esse momento foi vivenciado nos últimos dias pelo comércio de Imperatriz, que aproveitou o ritmo da Copa do Mundo para se enfeitar e atrair o público empolgado com a estreia da seleção brasileira , sem esquecer de oferecer opções de compras voltadas aos casais apaixonados.
PESQUISA – De acordo com Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), divulgada no último dia 10, dos consumidores imperatrizenses, 79,4% pretendiam adquirir produtos para presentar na data. Com base neste número, ficou revelada a manutenção do consumo em relação ao mesmo período do ano passado, quando o índice era de 79,1%.
A pequisa que foi apoiada pela Faculdade Santa Teresinha (Fest), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, (da qual Marcone Marquez compõe a direção) e sindicatos filiados à Fecomércio no Sul do Estado, ouviu 600 pessoas, entre homens e mulheres maiores de 18 anos de idade nos principais pontos comerciais da cidade. A margem de erro é de 3,7% e a margem de segurança está em 95%.
Os números revelaram que os itens de vestuário apareceram na preferência dos consumidores co 21,7% de intenção de compras. Em 2013 esses itens ocupação a terceira colocação no gosto dos consumidores.
Comentários