Aspecto do sorteio para ajuda de custo aos artistas de fora

Domingos Cezar

Coordenadores estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (16) ultimando os preparativos para o 17º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, que se realizará no período de 4 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz. O SALIMP tem como tema: Literários do Sertão Maranhense e como patrono o professor e escritor Sousa Lima.
Com o objetivo de dar uma visibilidade maior ao SALIMP, que se tornou o maior evento literário do Maranhão, a coordenação tem procurado todos os espaços possíveis na mídia, de forma a alcançar não apenas a cidade de Imperatriz, mas as cidades do entorno entre os estado do Maranhão, Pará e Tocantins.
Na ocasião foram apresentadas as novas peças publicitárias a serem mostradas na televisão e redes sociais, bem como os banners dos festivais de música (adulto e infantil), das oficinas, do soletrando, gincana cultural, entre outras. A programação pode ser vista através de um aplicativo no celular, e na entrada do Centro de Convenções.
Em face a grandiosidade do evento, que este ano agregará outros quadros, a coordenação de Comunicação foi reforçada ficando definido que os jornalistas Domingos Cezar se responsabilizará pela imprensa escrita e Elson Araujo, com televisão. Hudson Frota cuidará das redes sociais, facebook e Vera Cardine, com o instagran.
Ficou definida também uma ajuda de custo aos artistas de fora que concorrerão ao 11º. Festival de Música de Imperatriz - FMI. Na ocasião foi realizado um sorteio agraciando Serginho Barreto (São Luís), Javier di Ma-yabá (Marabá), Armando Hesketh (Belém), Tiago Massi (São Luís), Toti Moreira (São Luís) e grupo Xaxados e Perdidos (São Luís).
Foram agraciados ainda os cantores e compositores grajauenses, Luís Carlos Pinheiro, Paulo Capoeira e Jessé Zanara.  Da reunião participaram os acadêmicos Trajano Neto, Marcos Fábio, Zeca Tocantins e Domingos Cezar Ribeiro, a assessora da coordenação, Tatiane Cordeiro e a coordenadora-geral do SALIMP, Núbia Ângela Carvalho.