Diretores do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e a Caixa Econômica Federal durante assinatura
Francisco Dias e Raimundo Cunha Torres, vice-presidente e presidente do CRECI-MA

O convênio já firmado entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e a Caixa Econômica Federal que visa permitir que imóveis retomados pela instituição seja revendido por corretores de todo o Brasil, ganha mais amplitude a partir da entrada em cena dos conselhos regionais.

Os imóveis disponíveis a comercialização foram retomados pela instituição devido a falta de pagamento dos compradores. De acordo com a Caixa, ao todo, existem 24.585  imóveis liberados. O banco estima que 11% da carteira disponível em 2017 sejam adquiridos em venda direta. A expectativa é que o convênio alavanque as vendas e reduza o nível de estoque de imóveis do banco.
Nesse sentido, o presidente do CRECI-MA (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis  do Maranhão) esteve em Imperatriz, Raimundo Cunha Torres, para além de dar publicidade ao ato,  estimular junto aos profissionais de mercado uma maior participação com o objetivo de aumentar a venda direta de imóveis adjudicados, principalmente no momento em que a inadimplência aumentou 53%. Com o acordo assinado pelos presidentes do  COFECI, João Teodoro Silva, e da CAIXA, Gilberto Magalhães Occhi, os Corretores de Imóveis passarão a intermediar a venda direta de imóveis não de uso, com um valor de corretagem equivalente a 5%.
Imperatriz, afirmou Cunha Torres, é o segundo mercado do Maranhão, possui no segmento profissionais arrojados e não poderia desconhecer esse convênio. O presidente ressaltou que as informações necessárias para o credenciamento dos corretores junto à Caixa é fator essencial para a atuação para a venda dos imóveis e as informações básicas sobre o Convênio CRECI x CAIXA são de fácil acesso, estando disponíveis na própria instituição bancária como no Conselho e suas representações. Imperatriz está representada no CRECI-MA através do vice-presidente, Francisco Dias (Dias Imobiliária).