Objetivo é promover a regularização dos contribuintes em atraso com o município

A Prefeitura de Imperatriz mantém campanha de regularização de débitos do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, 2018. Contribuintes em débito com o fisco municipal têm até 30 de junho para quitar tributos como IPTU, ISS, ITBI, Alvará de Licenciamento, entre outras taxas.
Podem aderir ao programa dívidas decorrentes de fatores constituídos até 31 de dezembro de 2017. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, a lei permite que o contribuinte parcele débitos a partir de R$ 300 em quatro prestações e, acima de R$ 100 mil, em até 72 vezes.
"O devedor ao efetuar o pagamento em cota única terá desconto de 100% nos juros e multas, e caso ele opte pelo parcelamento, os descontos variam de 40% a 80%", destaca o secretário da Sefazgo, Ely Samuel. Ele explica que as oportunidades oferecidas pelo PPI são válidas para pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou não na dívida ativa do município.
"O contribuinte que já participou do programa em anos anteriores e não conseguiu quitar as parcelas também podem aderir. Objetivo é facilitar, da melhor forma possível, sem pesar no orçamento familiar do devedor", ressalta.
Informações e sugestões podem se obtidas pelo whatsapp (99) 99185-7126, e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. (Francisco Lima - Ascom)